Após apoiar Lula, Amoêdo tem filiação suspensa pelo Novo – VEJA O VÍDEO!

Após apoiar Lula, Amoêdo tem filiação suspensa pelo Novo; Decisão acontece cerca de duas semanas depois de o ex-presidenciável anunciar apoio a Lula.

O Novo informou nesta quinta-feira (27) que decidiu determinar a suspensão imediata da filiação do ex-presidenciável João Amoêdo. A sigla não informou em detalhes quais foram os motivos que levaram a legenda a tomar a medida, mas ela vem alguns dias após Amoêdo anunciar que votará em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

De acordo com o Novo, a filiação foi suspensa enquanto Amoêdo é alvo de um processo disciplinar por “possíveis violações estatutárias”. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) informou que a Comissão de Ética já havia enviado comunicado sobre a suspensão alegando “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo”.

Amoêdo, que foi candidato à Presidência pelo partido em 2018, anunciou no último dia 15 de outubro seu apoio a Lula no segundo turno das eleições. O ex-presidenciável justificou que seu direito de fazer oposição estaria “mais preservado com Lula, que com Bolsonaro”.

A reação no partido após a fala, no entanto, foi de muita crítica. O atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, chegou a dizer que a postura de Amoêdo era “vergonhosa”. No segundo turno, o Novo não se posicionou em apoio a nenhum dos candidatos, mas publicou uma nota na qual criticou o PT e o “lulismo”.

Após apoiar Lula, Amoêdo tem filiação suspensa pelo Novo

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Após apoiar Lula, Amoêdo tem filiação suspensa pelo Novo

error: Content is protected !!