ANVISA nega certificado de boas práticas para empresa responsável pela vacina Covanix
ANVISA nega certificado de boas práticas para empresa responsável pela vacina Covanix.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu indeferir, após inspeção, o pedido de certificado de boas práticas de fabricação para a Bharat Biotech, empresa indiana responsável pela vacina Covanix.
O documento é um dos requisitos para o uso emergencial ou registro de um medicamento ou vacina/imunizante no Brasil.
A resolução que comunica a decisão foi publicada em edição extra o Diário Oficial da União desta terça-feira (30/03/2021).
A solicitação para obter o documento foi feito pela Precisa Medicamentos, laboratório que em uma parceria com a Bharat Biotech.
A Precisa fechou um acordo, no fim de Fevereiro, com o Ministério da Saúde para fornecimento de 20 milhões de doses da vacina Covanix ao país.
Anteriormente, a Precisa anunciou que entraria com pedido de uso emergencial na ANVISA.
Porém, de acordo com a agência, isso não ocorreu.
Na última semana, um pedido de excepcional de autorização para importação das doses foi realizado pelo Ministério da Saúde. Mas o prazo acabou suspenso pela ausência de todos os documentos necessários para análise.
Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção
Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias
ANVISA nega certificado de boas práticas para empresa responsável pela vacina Covanix


Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…