Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Rodrigo Pacheco disse que PEC da Bengala não avançará no Congresso

Rodrigo Pacheco disse que PEC da Bengala não avançará no Congresso.

Em entrevista à GloboNews, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse não acreditar em “hipótese alguma” que proposta que revoga PEC da Bengala avance no Congresso.

Porém, na conversa, ele adimitiu que existe a possibilidade de ser analisada outra PEC: a que aumenta de 65 para 70 anos de idade máxima de indicados para tribunais.

Essa segunda proposta, de autoria do deputado federal Cacá Leão (PP-BA), também foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na terça-feira (23) e teria apoio do Planalto e líderes do Centrão.

Questionado se a proposta não era casuística, Pacheco disse desconhecer a motivação, e afirmou ver como uma “discussão possível” pois há temas, em sua visão, que precisam ser atualizados de acordo com outros fatores, como o aumento da expectativa de vida.

Nesta terça (23), a CCJ da Câmara dos Deputados aprovou, por 35 votos a 24, a PEC 159/19, que revoga a chamada EC da Bengala.

O texto aprovado busca reduzir a idade da aposentadoria obrigatória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas de União (TCU), de 75 para 70 anos.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Rodrigo Pacheco disse que PEC da Bengala não avançará no Congresso

Rodrigo Pacheco disse que PEC da Bengala não avançará no Congresso
Rodrigo Pacheco disse que PEC da Bengala não avançará no Congresso

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!