Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Ex-ministro do PT critica STF e diz que linguagem neutra é inaceitável

Ex-ministro do PT critica STF e diz que linguagem neutra é inaceitável.

O ex-ministro de governos petistas e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, afirmou que a chamada linguagem neutra se mostra um “atentado à sociedade nacional” e uma tentativa de impor outra forma de cultura no Brasil.

“É algo importado. Não é linguagem neutra, o que estão querendo impor é outra língua. […] O que estão querendo fazer não é o uso das palavras existentes. É a criação de outra língua, de um outro idioma, porque estão inventando palavras que não existem na língua portuguesa. Não é o problema do gênero, é a tradição, a cultura”, disse.

As declarações foram proferidas durante um seminário organizado pelo instituto do general Eduardo Villas Bôas ex-comandante do Exército Brasileiro.

No evento, Aldo Rebelo ainda criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na semana passada, derrubou uma lei que proibia o “dialeto não binário” em instituições de ensino de Rondônia.

Na visão dele, a instância máxima do Judiciário age como “uma Corte dos costumes e dos comportamentos. […] Aqui no Brasil, essa agenda tomou conta do mercado, pelas corporações que estão nisso, da mídia, de certa forma o Legislativo vai entrando nisso e o Judiciário nem se fala”.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Ex-ministro do PT critica STF e diz que linguagem neutra é inaceitável

Ex-ministro do PT critica STF e diz que linguagem neutra é inaceitável
Ex-ministro do PT critica STF e diz que linguagem neutra é inaceitável

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!