Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

“Essas coisas acontecem no mundo inteiro”, diz Lula sobre repressão de protestos em Cuba

“Essas coisas acontecem no mundo inteiro”, diz Lula sobre repressão de protestos em Cuba.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou as manifestações ocorridas em Cuba contra o governo em Havana.

Lula alegou “que essas coisas acontecem no mundo inteiro”, disse ao ser questionado sobre a repressão policial aos protestos.

“Essas coisas não acontecem só em Cuba, mas no mundo inteiro. A polícia bate em muita gente, é violenta. É engraçado porque a gente reclama de uma decisão que evitou os protestos em Cuba, mas não reclama que os cubanos estavam preparados para dar a vacina e não tinham seringas, e os americanos não permitiam a entrada de seringas. Eu acho que as pessoas têm o direito de protestar, da mesma forma que no Brasil. Mas precisamos parar de condenar Cuba e condenar um pouco mais o bloqueio dos Estados Unidos”, disse Lula ao jornal espanhol EL País.

“Essas coisas acontecem no mundo inteiro”, diz Lula sobre repressão de protestos em Cuba

O líder de esquerda chegou a fazer uma comparação da repressão da ditadura cubana com os efeitos do bloqueio norte-americano à ilha durante a pandemia de Covid-19.

Os jornalistas do veículo espanhol questionaram Lula sobre qual seria o diagnóstico dele sobre o fato de as eleições na Nicarágua não terem sido reconhecidas pela comunidade internacional. Lula disse que era contra a candidatura de Daniel Ortega, assim como já tinha sido contra as tentativas de Evo Morales e Hugo Chávez de conquistarem um novo mandato.

“Posso ser contra, mas não posso interferir nas decisões de um povo. Por que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder, e Daniel Ortega não? Por que Margaret Thatcher pode ficar 12 anos no poder, e Chávez não? Por que Felipe González pode ficar 14 anos no poder?”, questionou o Lula.

Após ser questionado com o fato de que o ditador Ortega mandou prender seus opositores, ao contrário de Angela Merkel e do espanhol González, o petista disse que não pode julgar o que aconteceu na Nicarágua.

“Eu fui preso no Brasil. Não sei o que essas pessoas fizeram. Só sei que eu não fiz nada”.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

“Essas coisas acontecem no mundo inteiro”, diz Lula sobre repressão de protestos em Cuba

"Essas coisas acontecem no mundo inteiro", diz Lula sobre repressão de protestos em Cuba
“Essas coisas acontecem no mundo inteiro”, diz Lula sobre repressão de protestos em Cuba

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!