Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

STF nega pedido de Flordelis para barrar sessão que votará cassação

STF nega pedido de Flordelis para barrar sessão que votará cassação.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou o mandado de segurança solicitado pela defesa da deputada federal, Flordelis (PSD-RJ), que tentava impedir a votação, no Plenário da Câmara, do relatório do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato da parlamentar.

A sessão está marcada para a começar às 14h desta quarta-feira (11).

De acordo com a ministra, o pedido feito pelos advogados da parlamentar não possui os “requisitos constitucionais e legais” para o processamento da ação.

Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ter mandado matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto a tiros na casa da família, em Niterói (RJ), em 16 de junho de 2019. A deputada nega a acusação.

No início de junho, o Conselho de Ética decidiu pela cassação do mandato por 16 votos a 1 – o único voto contrário foi o do deputado Márcio Labre (PSL-RJ). A decisão final precisa passar pelo crivo do plenário da Câmara. São necessários 257 votos, a maioria absoluta, para a cassação de um mandato parlamentar. A votação deve ser aberta e nominal.

Fonte: https://pleno.news/

VEJA TAMBÉM: Câmara vota hoje cassação do mandato de Flordelis

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

STF nega pedido de Flordelis para barrar sessão que votará cassação

STF nega pedido de Flordelis para barrar sessão que votará cassação
STF nega pedido de Flordelis para barrar sessão que votará cassação

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!