Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

PEC do voto auditável: Deputado denuncia falha no sistema e diz que seu voto não foi computado

PEC do voto auditável: Deputado denuncia falha no sistema e diz que seu voto não foi computado.

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), fez uma denúncia de erro na votação da PEC do voto impresso auditável no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar relatou falha no InfoLeg, sistema de votação eletrônica da Câmara, que impediu o seu voto de ser computado.

A proposta de instituir uma modalidade de voto impresso auditável foi derrotada. Ao todo, foram 229 votos a favor e 218 votos ao contrário e uma abstenção, do deputado Aécio Neves (PSDB-MG). No entanto, mesmo com a maioria dos votos, a PEC precisaria de 308 para avançar.

Na lista de presença do Plenário, consta o registro de 499 parlamentares. Somando os votos a favor, os votos contra e mais abstenção, o total de votos computados é de 448, ou seja, 50 parlamentares supostamente não tiveram suas escolhas registradas.

Marcelo Álvaro, que é ex-ministro do Turismo, afirmou que entrará com uma representação na Câmara para que a votação seja refeita.

Veja abaixo o vídeo com a denúncia do deputado.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

PEC do voto auditável: Deputado denuncia falha no sistema e diz que seu voto não foi computado

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!