Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Cármen Lúcia nega pedido de Flordelis para impedir votação

Cármen Lúcia nega pedido de Flordelis para impedir votação; Plenário da Câmara decide sobre perda do mandato da parlamentar nesta quarta-feira.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o mandado de segurança solicitado pela defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), que tentava impedir a votação, no plenário da Câmara, do relatório do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato da parlamentar. A sessão está marcada para começar às 14h desta quarta-feira (11).

De acordo com a ministra, o pedido feito pelos advogados da parlamentar não possui os “requisitos constitucionais e legais” para o processamento da ação.

Flordelis é ré na Justiça pelo homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. Além dela, outras dez pessoas também foram denunciadas no processo sobre o crime, que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) aponta como evidências de que a deputada participou do crime a descoberta de uma trama para tentar atrapalhar as investigações, mensagens trocadas por ela com um de seus filhos, além do depoimento de testemunhas relatando que a deputada desejava a morte do marido.

Cármen Lúcia nega pedido de Flordelis para impedir votação

O parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso, aponta que a parlamentar não conseguiu provar sua inocência. Segundo o parlamentar, Flordelis tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a única da família com recursos para comprar a arma e também teria abusado de prerrogativas parlamentares.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!