Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Deputadas petistas querem mudar nome da Câmara contra “machismo”

Deputadas petistas querem mudar nome da Câmara contra “machismo”.

As deputadas petistas Erika Kokai (DF) e Gleisi Hoffman (PR) apresentaram requerimento para alteração do nome na Câmara dos Deputados, com a alegação de que é referência é masculina.

De acordo com as parlamentares, o objetivo é combater o “machismo estrutural”. Câmara Federal é o novo nome proposto para a substituição.

No entanto, conforme a língua portuguesa, o “gênero neutro” é o masculino, ao passo que a palavra “deputados” também abrange as deputadas.

Em seu Twitter, a deputada federal, Carla Zambelli (PSL-SP) comentou sobre o assunto.

NÃO É PIADA: a Erika Kokay e a Gleisi Hoffmann querem mudar o nome “Câmara dos Deputados” por considerarem-no “machista”. Que tal mudarem para “Câmare d@s Deputadxs”? Assim, fica menos transfóbico também.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Deputadas petistas querem mudar nome da Câmara contra “machismo”

Deputadas petistas querem mudar nome da Câmara contra "machismo"
Deputadas petistas querem mudar nome da Câmara contra “machismo”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!